Fonte: Diário do Transporte – 12/07/2021.
O Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas de ônibus da cidade do Rio de Janeiro, informou na manhã desta segunda-feira, 12 de julho de 2021, que a Transportes Vila Isabel, que opera linhas do consórcio Intersul, é a nona empresa carioca a aderir ao programa de Recuperação Judicial.
“Sem este recurso, a empresa não teria fôlego financeiro para se manter em atividade e seria obrigada a fechar as portas, assim como outras 16 nos últimos cinco anos. O setor enfrenta crise desde 2015, agravada pela pandemia, quando perdeu 50% do volume de passageiros pagantes. Desde então, o Rio Ônibus vem comunicando a Secretaria Municipal de Transportes sobre a urgente necessidade de suporte financeiro, para que a população não sofra com a diminuição de linhas e de veículos nas ruas. O déficit de arrecadação, só na cidade do Rio, já chega a R$1,5 bilhão” – diz a entidade em nota.
Ainda de acordo com o sindicato empresarial, a Transportes Vila Isabel é uma empresa tradicional, que transporta parte da população do Rio desde 1962. Hoje opera as linhas 432, 433, 548 e 439.